Formação Pilates Clínico Matwork Level 1 (MW1) - APPI

fevereiro 23, 2017


No passado fim-de-semana (18 e 19 de Fevereiro) fiz uma formação de Pilates Clínico MW1 e tenho a dizer que adorei. Como estudante de Fisioterapia, gosto de descobrir mais áreas e novas formas onde possa intervir. O Pilates Clínico MW1 foca-se essencialmente na dor lombar e na reeducação da postura para melhoria da mesma. Existem ainda mais dois níveis, MW2 e MW3 em que o foco se dirige mais para classes/aulas e aperfeiçoar os exercícios aprendidos anteriormente e aprender os de dificuldade mais elevada - Tenciono fazer ambos e até o exame final, para um dia mais tarde poder ser eu a dar uma formação! 
O Pilates Clínico é um método de treino que é utilizado para reeducar os músculos estabilizadores para um melhor movimento e uma melhor postura. serve para melhorar a flexibilidade, equilíbrio e coordenação, melhorar a condição física, diminuir a dor e ajuda na prevenção de lesões.
O Pilates Clínico baseia-se em trabalhar os músculos mais profundos, os nossos músculos estabilizadores de modo a promover a reeducação da postura. Quando se fala em Pilates Clínico fala-se em respiração, coordenação, concentração (muita mesmo!!), flexibilidade, contração, controlo, precisão e movimento fluído. 
É importante referir que o Pilates Clínico é uma técnica complementar à fisioterapia, é eficiente quando utilizado ao mesmo nível que outras técnicas. 
Para mais informações podem consultar o site da APPI - Instituto de Fisioterapia e Pilates Australiano e o site da BWIZER, empresa por onde fiz a formação. Qualquer dúvida que tenham, sintam-se à vontade para perguntar, seja por aqui, redes sociais ou e-mail!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que máximo, parece ser super interessante!
    Segui o blog, beijinho *
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Follow